terça-feira, 22 de abril de 2008

Fotos Teatro Martins Penna









Um comentário:

Marcus Ouros disse...

Adoro.

Eu sou hiper fã desse espetáculo (nada a ver o fato de eu ter parente no elenco!), sempre assisti mais de uma vez em cada temporada em que a peça esteve em cartaz, e não será diferente dessa vez.

"Amor que é de Mentira ou Mentira que é de Amor?" é exatamente tal qual o tema que traz à cena: paradoxalmente encantadora, ora bela e singela, ora profunda e dramática, assim como o amor, cujas circunstâncias podem tragar um sujeito da mais cândida alegria à mais penosa tristeza, bem ao gosto do poeta.

Este espetáculo traga o público para cima do palco, fazendo-nos compartilhar da tristeza e expectativa da Lua e dos velhinhos, por causa de seu não-correspondido amor pelo Mundo e em virtude da forja de uma cura (placebo?), um modo de reproduzir as alegrias do amor com mais amor, através dos frutos que ele gera, mesmo que durante esse caminho seja necessário tragar amargas doses de mentira...

Quanto à trilha sonora, mereceria um comentário à parte, só para ela. Absolutamente envolvente. Ficam os meus parabéns a todos os responsáveis pela criação/direção/execução musical.

Ficam os meus parabéns à Cia. dos Ditos Cujos, pelo trabalho de alto nível e inquestionável bom gosto, por terem alcançado com êxito a proposta de um teatro sem fronteiras etárias; isso fica patente pra mim em momentos como o do último final de semana, em que vi no olhar do meu primo de seis anos um êxtase em me contar sobre a peça que viu, comparável ao que eu sinto cada vez que assisto.

"Bravo" é um brado desgastado pelo tempo e pelo uso irrestrito... eu aplaudo de pé.


Marcus Ouros
http://estroalado.blogspot.com